Senhor, pelos caminhos da vida a gente se encontrou. Nossos olhares se cruzaram e gostamos um do outro. E começamos a andar juntos embalados pelo amor.
E agora, namorados, precisamos de tuas luzes e proteção.
Precisamos nos libertar do egoísmo para não pensarmos apenas em nós. Precisamos sempre falar a verdade, ser sinceros um com o outro e com todos. Precisamos desde agora saber perdoar e não deixar que o orgulho nos deixe teimosos em nossos defeitos e fraquezas. Que nosso olhar seja sempre límpido e transparente e a malícia do pecado não manche o nosso relacionamento e nossa pureza. Para isso, ajuda-nos a respeitar nosso corpo sem usá-lo apenas para o prazer que não nos enobrece. Que possamos crescer sempre mais no amor, reservando-nos para a união total do matrimônio, respeitando assim a tua lei, Senhor.
Que este tempo de namoro sirva para nos conhecermos bem um ao outro, corrigindo nosso defeitos e valorizando nossas qualidades. Que nesse tempo feliz possamos ser como a pedrinha atirada ao rio: no começo pontiaguda, pronta para ferir, mas de tanto a água passar sobre ela acaba redondinha e incapaz de ferir. Assim queremos ser durante o namoro: gente que se vai conhecendo, aperfeiçoando, modelando ajudados pela tua graça, até o dia que, com tua benção, seremos unidos por ti para sermos “uma só carne”. União essa que ninguém poderá desmanchar, pois “o que Deus uniu o homem não separe” no teu amor e com o todo amor.
Amém


;*´¨)Att;
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Shirlene Rigolon

..........Próximo
Anterior..........