Infelizmente ainda não existe tratamento que seja totalmente eficaz na erradicação das olheiras por se tratar de um problema natural. Porém, existem alguns truques que ajudam a amenizar este problema e aquela carinha de “panda” que as olheiras nos proporcionam.

Para começar, é essencial estar descansada, manter uma rotina noturna regular que não atrapalhe o seu sono, que é sagrado!

Evite se estressar com facilidade, alimente-se corretamente, pratique exercícios e evite tomar muito sol.

Nosso sempre companheiro corretivo, também pode colaborar e muito com a diminuição das olheiras. Prefira os de bastão, por ser mais seco e não agredir tanto a pele.

Compressas, cremes específicos, aplicação a laser, drenagem linfática e peelings suaves também são uma boa pedida em casos mais graves.

Uma dica simples e caseira e que traz bons resultados é colocar uma colher no congelador até ficar bem gelada e colocar na região dos olhos diariamente. Rodelas de pepino nos olhos também são outros recursos que você pode utilizar para amenizar as olheiras.

A olheira é um escurecimento localizado embaixo dos olhos e que faz parte do pesadelo de muitas mulheres. O motivo do seu aparecimento pode incluir vários fatores e alterações na pele como: flacidez, excesso de vasos sanguíneos, bolsas de gordura, excesso de melanina, cigarro, café, período menstrual, bebidas alcoólicas ou até mesmo uma noite mal dormida.

A pele localizada em volta dos olhos é extremamente delicada, pois possui uma espessura de apenas 0,4mm, tornando mais fácil o excesso de melanina, formando as temíveis olheiras que nos deixam com uma expressão de cansaço no rosto.

As receitas caseiras para olheiras dão bons resultados. Algumas delas são compressas geladas de chá de camomila, erva-doce e hortelã embebidas no algodão, rodelas de pepino, fatias de batata e compressa de flor de limeira, que devem ser deixadas de 20 a 30 minutos na região.

Disfarçando com maquiagem

O corretivo é o produto ideal para disfarçar as olheiras com maquiagem. Mas além dos corretivos com tonalidades de pele, existem também os corretivos coloridos. A finalidade é a mesma, camuflar as imperfeições da pele, mas de maneira mais específica.

Na tonalidade amarela ou salmão, o corretivo neutraliza olheiras roxas, para olheiras em tom marrom escuro, o ideal é o corretivo laranja. As olheiras acinzentadas podem ser disfarçadas com corretivo lilás e olheiras em tom de rosa, com corretivo turquesa.

Para uniformizar a pele com olheiras, a forma correta de como aplicar corretivo é com pincel ou com o dedo mesmo. O segredo é dar leves batidinhas e depois aplicar a base, seguida do pó para deixar a pele com um acabamento aveludado.

..........Próximo
Anterior..........