2Tem algo pior do que viver ao lado de alguém inseguro?

Para os homens, não. A parceira se torna grudenta, incomoda o tempo todo com ligações, perde a noção das coisas e do bom senso.

Em alguns casos, o medo de ser trocada excede o limite da normalidade.

“Uma coisa é aquela insegurança natural, típica de início de relacionamento, quando o casal ainda está se conhecendo. A outra é quando a mulher começa a pegar no pé de forma exagerada e se mostrar insegura com tudo. Se não ligo, reclama. Se não consigo atender a uma ligação, aí tem coisa. Enfim, é bem difícil um namoro, noivado ou casamento dar certo ao lado de alguém inseguro. Eu mesmo já vivi isso no passado e foi um tormento”, recorda-se Ricardo Silva, de 48 anos, hoje casado e pai de dois filhos.

Tortura

É certo que o homem tende a ser mais tranquilo numa relação, por isso, face ao comportamento inseguro da parceira, o relacionamento acaba virando uma tortura. E isso independe da idade, das mais jovens às mais maduras, se houver insegurança no meio, é problema na certa.

Saída

Mas existe solução para a insegurança no relacionamento? Sim. Porém, é preciso muita paciência, diálogo e amor para reverter esse quadro. Ou, definitivamente, dar um basta.

A escritora Nanda Bezerra, autora do livro “40 segredos que toda solteira deveria saber”, comenta a respeito do assunto em uma postagem no blog pessoal de Cristiane Cardoso.

De acordo com ela, diante de uma situação como essa, a melhor coisa a ser feita para mudar esse cenário é se ocupar.

Essa atitude em muitas mulheres é receita certa para que o relacionamento fracasse. E pior: quando tudo termina, elas se sentem sozinhas, perdidas e com a autoestima totalmente destruída. Entrar em um relacionamento é algo sério, mas não quer dizer que a sua vida precisa parar ou girar totalmente em torno daquela pessoa. Não conheço um homem sequer que admire uma mulher insegura e grudenta.”

..........Próximo
Anterior..........