Olá mocinhas, hoje irei dar dicas de como cuidar da pele:

Identifique o seu tipo de pele e siga a risca a velha receita de limpar, tonificar e hidratar.

  1. Pele oleosa nem sempre é sinal de hidratação, por isso aplique um tônico diariamente para desobstruir os poros e jamais dispense um hidratante e um protetor solar.
  2. Pele mista, é a famosa pele oleosa em algumas regiões e em outras ressecadas, para não deixar a parte ressecada sem hidratante e a pele oleosa sem a hidratação necessária, use loções leitosas, e hidrate a parte mais ressecadas, mantendo sempre o equilíbrio da pele.
  3. Pele normal deve ser limpa, tonificada e hidratada .Para evitar problemas futuros, use produtos em que as marcas são mais conhecidas e que de preferência tenha UVB e UVA.
  4. Pele sensível é sempre bom consultar um dermatologista, por ser sensível e frágil, corre o risque de envelhecimento precoce, adote produtos naturais.
  5. Pele seca está sujeita a descamação com facilidade, principalmente no frio ou ar condicionado, por ressecar ainda mais, dispense tônico a base de álcool, hidrate bem a pele antes de se maquiar, e após a limpeza diária, use base líquida sempre com filtro solar.

Não esqueça de esfoliar uma vez por semana. Não é preciso usar força e sim um produto de qualidade, e sempre hidratando com produtos de acordo com cada tipo de pele.

 

att

Shirlene Rigolon

..........Próximo
Anterior..........