Antes de estabelecer um vínculo afetivo é importante se descobrir!
 
O amor deve somar e não subtrair
Antes de se entregar de corpo e alma para uma relação ou comemorar essa data especial com seu amado ou amada, já se pegou refletindo sobre a qualidade do seu relacionamento?
Antes de estabelecer um vínculo afetivo é importante se descobrir! “Vemos diariamente, em nosso meio social, pessoas infelizes em relacionamentos que não trazem alegria”.O sentimento ruim tem uma explicação: “Isso se dá devido à baixa autoestima e dependência do outro, fazendo com que a pessoa se sinta fraca e incapaz de viver, continuar ou construir uma vida sozinha?”
Deixar-se seduzir pelo sexo oposto não pode ser uma questão de necessidade e, sim, amor próprio. Isso porque o amor é a base confortável de um relacionamento. E se um não está bem, o carinho um pelo outro será com certeza afetado. Procure enxergar o seu “eu” interior: desejos, anseios, necessidades e sentimentos que te façam feliz.Se já se descobriu com o seu amor verdadeiro, ótimo. Se não, lembre-se: o amor deve somar e não subtrair. Seja feliz com quem é amigo, companheiro e leal no relacionamento. “refletir sobre seu próprio valor e saber valorizar as qualidades do outro é um bom começo para quem quer se livrar de relacionamentos cômodos, que não trazem felicidade”.

O amor perfeito é realmente raro, pois para ser um apaixonado é necessário que você tenha continuamente a sutileza de um sábio, a flexibilidade de uma criança, a sensibilidade de um artista, a compreensão de um filósofo, a aceitação de um santo, a tolerância de um estudioso e a força de um bravo. (Leo Buscaglia)
..........Próximo
Anterior..........