bolhinhas na unha | Leninha SantosA palavra chave para explicar a causa mais provável do aparecimento das bolhinhas é “temperatura”. Se você, por exemplo, faz suas unhas no quarto, e depois vai para a cozinha esperar secar o esmalte, pode haver uma mudança de temperatura, já que um cômodo é mais quente, ou mais frio, do que o outro.

Se a sua temperatura corporal estiver muito alta, também pode fazer com que elas apareçam. Algumas pessoas dizem que outra causa pode ser o uso de esmaltes velhos, grossos ou vencidos, mas eu realmente acho que é mito.
Como evitar que apareçam?

– A dica mais básica para isso é: não pinte as unhas em lugares com muita corrente de ar, mesmo que seja de um vento natural, ventilador ou secador, no caso de um salão de beleza. Mas o local também não pode ser muito abafado. O ideal é deixar somente uma fresta da janela aberta, para que entre um arzinho de leve. Já no salão, peça para que a cabeleireira direcione o secador para outro lado.

– Não assopre e nem tente secar o esmalte com o vento do secador, estando ele quente ou frio.

– Permaneça no mesmo local em que você pintou as unhas até que o esmalte seque completamente, para não haver a mudança de temperatura. E principalmente, não exponha suas unhas recém pintadas ao vento.

– Se nenhuma das sugestões acima adiantar, talvez sua temperatura corporal esteja muito elevada no momento. Para resolver esse problema, antes aplicar o esmalte, segure um copo gelado ou lave suas mãos em água fria.

– Já que dizem que o esmalte velho também é causador, verifique a validade de seu esmalte.
Se ele estiver muito grosso, pingue algumas gotas de óleo de banana, para que diluí-lo. Mas tome cuidado, porque o excesso de óleo também pode causar as bolhinhas.

– Se você usa spray secante, não exagere ao usá-lo. O produto é bem geladinho, e pode confrontar bruscamente com a sua temperatura corporal. Alguns spray secantes são anti-bolhinhas.

 


Visite o site em www.leninhasantos.com.br.com.br                       Visite o site em www.leninhasantos.com.br                       Visite o site em www.leninhasantos.com.br

..........Próximo
Anterior..........