A ansiedade pela mudança, pelo casamento perfeito, pelo ideal que ainda não se concretizou apenas piora a sua situação. Mudanças não acontecem por mágica. São resultado de esforço, de tentativa e erro, de cair e levantar, de persistir até conseguir. Não é sorte. Não é destino. Não é “o que será, será”.

É natural ter dificuldade de mudar. Estamos habituados a agir de certas maneiras. Uma nova informação nos surpreende e pensamos que não conseguiremos fazê-lo. Tentamos e fracassamos. É normal. O segredo é começar de novo, seguir tentando, até que o novo hábito se forme.

Quando Cristiane e eu tivemos nossos momentos difíceis, conversas longas que não resolviam nada (porque não lidávamos com a raiz), parecia que aquela angústia nunca iria acabar. Porém, ainda que não sabíamos o que fazer, duas coisas nos sustentaram: 1) a determinação de perseverar e 2) o poder da oração. Por meio delas, mudamos individualmente e nosso casamento mudou. (Pastor Renato Cardoso)

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, os vossos pedidos,pela oração e pela súplica, com atitudes de gratidão. Filipenses 4.6

Leia o livro Casamento Blindado comigo

E prepare-se para a resposta!

..........Próximo
Anterior..........