Uma pesquisa mostrou que em média, casais com sérios problemas no casamento demoram 6 anos para buscar ajuda. Seja por meio de terapia de casal, recorrer a um familiar ou amigo da família, ou ao líder da igreja — parece que as pessoas preferem sofrer caladas a buscar auxílio para o relacionamento.

Das pessoas pesquisadas, a maioria tinha problemas facilmente solucionáveis quando começaram, mas com o tempo foram se agravando e se tornando mais difíceis. Infelizmente, quando chegam ao ponto de buscar ajuda, muitos já estão com o relacionamento bem fragilizado.

Agora imagine se fôssemos aplicar a mesma atitude com nossa saúde. O que aconteceria se você demorasse seis anos para buscar um médico depois que começou a sentir uma dor?

Muitos bons casamentos acabam mal por causa do descuido. Não é vergonha buscar ajuda quando nem você nem seu parceiro estão conseguindo resolver os problemas de vocês. Como falamos no livro Casamento Blindado, problema de casamento não é vinho, que melhora com o tempo.

Seja rápido para agir sobre os problemas que aparecem. E se não conseguir resolver entre vocês, não hesite em buscar ajuda.

Por acaso, talvez você queira se valer destes recursos de ajuda, caso ainda não saiba de algum:

Ajuda para seu relacionamento – 7 passos: www.renatocardoso.com/blog

Leia o livro Casamento Blindado comigo?

E prepare-se para a resposta!

..........Próximo
Anterior..........