Você sabe qual foi a primeira coisa que Deus falou para Adão e Eva? A primeiríssima coisa — antes de dar-lhes autoridade sobre toda a terra, antes de mencionar as duas árvores no meio do jardim, antes de lhes falar dos animais e da comida? Não se assuste:

“Tenham sexo.”

Foi isso que Deus lhes disse. Ok, não exatamente nessas palavras, mas bem próximo disso. Veja:

E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos… (Gênesis 1.28)

Primeiro os abençoou. Em seguida lhes disse que fossem e tivessem sexo. Sim, no contexto de terem filhos, mas obviamente era somente através do sexo que isso poderia acontecer. E detalhe: Deus fez essa atividade altamente prazerosa para os dois. E tudo isso antes do pecado entrar no mundo. (Concluindo então aqui, sem sombra de dúvida, que sexo entre marido e mulher não é pecado nem um fardo, contrário ao que alguns pensam.)

Uau. A primeira coisa!

Quão longe as pessoas e os casais de hoje estão desse plano original. Solteiros tendo sexo sem compromisso. Casados colocando o sexo para escanteio, na última posição de suas listas de afazeres. Para muitas mulheres é como um “Tá bom, vai. Hoje eu deixo.” Para muitos homens é só “apagar o facho” da mulher ou então um evento rápido e egoísta a apenas um nível acima da masturbação.

O sexo no casamento, quando praticado de forma certa, é uma das maneiras mais eficazes de blindagem para o casal. [Leia mais sobre isso aqui: http://www.renatocardoso.com/blog/2013/06/12/sexo-em-um-casamento-blindado/ ]

O livro Casamento Blindado traz informações preciosas sobre sexo. Mas nem se compara ao que vamos falar na palestra deste sábado “Sexo em um Casamento Blindado”. Em uma cidade perto de você.

Casados serão imediatamente beneficiados. Noivos se sentirão preparados para o casamento. Solteiros se sentirão mil anos-luz à frente de seus amigos.

Se não fosse importante, não teria sido a primeira coisa a sair da boca de Deus para o homem e para a mulher.

..........Próximo
Anterior..........