Quando Deus criou a mulher, Ele disse: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” 

Veja o significado da palavra “idôneo”, segundo o dicionário: 

idôneo
(latim idoneus, -a, -um, próprio para, apto para, útil, conveniente, favorável)
adj.

1. Que é apropriado para alguma coisa. = ADEQUADO, CONVENIENTE ≠ IMPRÓPRIO, INADEQUADO, INDEVIDO

2. Que tem condições, competências, habilitações ou conhecimentos necessários para desempenhar determinado cargo ou determinada tarefa. = APTO, CAPAZ, COMPETENTE, HABILITADO ≠ INAPTO, INCAPAZ, INCOMPETENTE

3. Que é moralmente .correto (ex.: agiu de forma .idônea). = HONESTO, ÍNTEGRO

Veja que Deus não tinha em mente criar “a pessoa certa” para o homem, nem que o homem fosse “certo” para a mulher. A palavra que Ele usou foi “idôneo”, ou seja, adequado.

Solteiros: em vez de procurar “a pessoa certa” ou a sua “alma gêmea”, procure uma pessoa “adequada” para você. Pense quando vai comprar um par de sapatos. É claro que você procura um que lhe agrade, mas principalmente que seja adequado aos seus pés. Se for um tamanho maior ou menor, não adianta quão bonito seja. E quantas pessoas, levadas pela beleza do sapato, acabam levando um par mesmo que não seja o seu número? Daí usam uma ou duas vezes e logo se arrependem. Por quê? Porque escolheram com os olhos, com o coração e não com a mente e a inteligência.

Casados: seja essa pessoa adequada para sua esposa ou marido. Enquanto você permanecer rígido na sua posição, em vez de se adequar ao seu parceiro, nem num nem outro jamais será feliz. Agora que você já casou, seu foco não deve ser mudar de parceiro ou ficar se lamentando por esse ou aquele defeito dele ou dela. Sua pergunta deve ser: “Como posso me adequar ao meu parceiro? Como lhe posso ser útil, conveniente, favorável?” (A não ser que você tenha levado para casa um par de sapatos três números abaixo do seu… Quer dizer, há casos em que a separação e o divórcio são a única opção, especialmente quando a outra pessoa está determinada em lhe ferir. Você NUNCA deve se adequar a quem lhe fere.)

Focando em ser a pessoa adequada para o seu parceiro, você estará entrando no papel designado por Deus para você no casamento. 

Curta, compartilhe e comente!

..........Próximo
Anterior..........