Ter um ótimo casamento é como fazer a barba para o homem, e como depilar as pernas para a mulher. Não importa quão bem você o fez hoje, terá de fazer de novo amanhã. 

Sempre nos fazem a pergunta: “Cris e Renato, como faço para ter um casamento abençoado como o de vocês?” É normal vermos uma coisa pronta e acharmos que ela sempre foi assim. A verdade é que nosso casamento nem sempre foi blindado. Como detalhamos no livro, durante nossos primeiros anos nós não sabíamos trabalhar o casamento.

Desde que aprendemos e entendemos que casamento feliz dá trabalho, começamos a trabalhar nele usando as ferramentas apropriadas para cada situação. E foi assim que fomos blindando a relação. Ainda hoje, continuamos esse trabalho. Não pode parar.

Se você deixar o seu casamento, mesmo que hoje esteja ótimo, à mercê da rotina, do acaso e da indiferença, em breve terá problemas sérios.

Não basta você querer, desejar, sonhar com um casamento feliz. É preciso fazer o que lhe conduzirá até lá.

Sugerimos que como parte de sua blindagem hoje, você leia (ou releia) o capítulo 8 do livro Casamento Blindado, página 91. É um curto capítulo, mas que fortalecerá seu entendimento do assunto que tratamos aqui.

 

Leia o livro Casamento Blindado comigo

E prepare-se para a resposta!

..........Próximo
Anterior..........