mirtilo_fruto_sever

Para você que não sabe, o mirtilo é uma fruta que tem sua origem no norte americano, mas que também acabou sendo cultivada no sul do nosso país. Quem olha essa fruta, lembra bem de uma jabuticaba, ela é roxa e bem pequenininha, e trás vários benefícios para a nossa saúde, inúmeros deles. Ela tem um pigmento de coloração azul Prússia, que acaba interferindo no metabolismo das células humanas, que tem como resultado a prevenção e o combate de células que agem como radicais livres que dão origem a causas como o envelhecimento, doenças cardíacas, câncer, mal de Alzheimer e muitas outras doenças.

É um dos mais poderosos antioxidante naturais que conhecemos, isso porque o mirtilo é recheado de nutrientes como vitamina C, antocianinas, Vitamina E, Complexo B, Cobre, Vitamina A, Ferro e zinco. Todos esses nutrientes acabam impulsionando o nosso sistema imunológico e acaba prevenindo vários doenças e suas bactérias diferentes.  Outro benéfico é que ela combate os nossos radicais livres, e por tal, nosso envelhecimento também.

Isso tudo porque é uma das frutas mais ricas em vitamina C e antioxidante que conhecemos, e juntos esses dois nutrientes, acaba sendo radicalizado os nossos radicais livres. Agora, uma das coisas que todas as mulheres adoram: ela também ajuda na redução da nossa gordura abdominal! Além de ser uma fruta que contem pouquíssimas calorias, os mirtilos ainda ajudavam a reduzir o nosso colesterol ruim (LDL), a síndrome metabólica e a nossa gordura abdominal. Outra coisa que elas fazem, é ajudar no controle e na sua produção de glicose e de insulina no organismo.

Outro benéfico é que ela previne  e cuida da sua saúde urinaria, isso porque os mirtilos é um composto formado por moléculas de polímeros que acabam inibindo o crescimento de bactérias parasitas, bactérias essas que tem como efeito causar aquela sensação de queimação durante o xixi, além de trazer infecções e outros tipos de complicação. Acaba também auxiliando na prevenção da sua visão, devido as substâncias presentes como carotenoides e flavonoides, além de outras vitaminas como a C, E, A, selênio, zinco, ferro, fosforo e outras mais.

Se você comer três porções ao ate mais de mirtilo por dia, você ajuda a combater o risco de degeneração macular que é sempre relacionada a bossa idade; doenças como miopia, catarata, hipermetropia, secura entre outras que dão nas áreas dos olhos. Sabe uma coisa que ela é muito bem vinda? Ela ajuda na saúde do nosso cérebro, devido a presença de varias vitaminas que podem agir desde a prevenção a te mesmo a cura de distúrbios neurológicos, o que faz com que seja impedido a degeneração dos seus neurônios. Tudo isso além de melhorar muito a capacidade de aprendizagem.

Ou seja, só temos a ganha quando paramos pra pensar nessa frutinha né? Ela atua também como antidepressivo natural, faz com que você esteja de bem com a vida, e ainda ajuda você a eliminar aquelas calorias que você quer perder, não é mesmo? Sendo assim, o que você tem que fazer é apenas procurar essa frutinha e incrementa-la na sua dieta diária e colher seus benefícios naturais.

Ele também combate as células cancerígenas, que atuam tanto na prevenção quanto na cura, tudo isso devido a seus compostos naturais como o pterostilbe e o acido elágico. As dicas estão aí, agora depende apenas de você para que você tenha uma saúde de ferro e sem ninguém botar defeito! Você encontra essas frutas em supermercados. Boa sorte!

..........Próximo
Anterior..........