Olá amoricos

Hoje dia 31 estou fazendo 5 anos de namoro e exatos 3 anos de noivado. Comecei a namorar em 31/05/2011 e Noivei  31/05/2013, ou seja uma data única e comemorativa, e me casei alguns meses depois, em 18/10/2013.

Me deparei com uma dúvida do meu marido ao postar que no dia do noivado foi o dia em que me pediu em casamento, rs bem, não foi exatamente assim, expliquei pra ele todas as etapas de percurso de um casal, então vamos lá.

Existem 4 etapas para um casal seguir:

A 1ª fase é o pedido de namora:

E para que serve o namoro? Serve para que ambos conheça seu(a) parceiro(a), saber como ele(a) trata seus pais é o passo mais importante, pois assim como ele(a) tratá-los assim será o tratamento com sua esposa ou marido no futuro, por isso moças e rapazes, usam o namoro para pesquisar, é isso mesmo, dê um de detetive e investigue, e se pergunte sempre se é com a pessoa que está ao seu lado agora que irá querer para o resto de sua vida.

A 2ª fase é o pedido de noivado:

E para que serve o noivado? Serve para confirmar o namoro estabelecido ao longo daquele namoro que passou com a pessoa amada. Serve também para te preparar para mais um passo importante de sua vida. É uma etapa em que o casal fica mais próximos, responsáveis, e mais cuidadosos com suas atitudes e palavras. É um preparatório para o próximo passo.

A 3ª fase é o pedido de Casamento:

Embora muitos acham que até ai está tudo bem, mas ai é que está o “X” da questão, é a fase em que o casal está dando um passo muito importante, e que envolve muitas pessoas, pois é, você achou que era só você e o conjugue? Se enganou, é uma bagagem inteira.

Como diz o Pastor Claudio, é a união das sogras, sogros, irmãos, cunhados, papagaio, periquito, cachorro e muito mais, e detalhe é pra sempre, e olha que pra sempre é muito tempo rs.

Mas é nesse passo que o casal fica mais unido, onde juntam suas escovas, alegrias, tristezas, soluções, problemas, saúde, doença, pois é, é a união dos antônimos e sinônimos.

Mas lembre-se que cada relação amorosa é única e especial, não se deixe comparar a outros casais, pois somos todos diferentes assim como os dedos das mãos, reagimos e observamos as coisas de um modo único, por isso é uma fase muito importante na vida dos dois, a troca de alianças e a hora do sim, eu aceito!.

A 4ª fase é a espera de um filho:

Ouvi uma vez o Pastor Claudio dizer em um vídeo que muitas das vezes que um casal não dá certo é porque começaram da 4ª fase. Bem, comigo aconteceu, mas após um encontro com Deus resolvi esperar que Ele fizesse as coisas acontecerem em minha vida como realmente elas deveriam ser, e hoje estou aqui, aconselhando vocês a começarem do começo, para que sua família seja estruturada para a chegada de um vida.

Vocês já pararam pra pensar que Deus coloca em suas mãos várias responsabilidades? A de fazer o conjugue feliz e criar e cuidar com muito amor e carinho de um filho.

Não é tão simples, é muita responsabilidade que carregamos pra toda vida, mas sabemos que se Deus colocou em nossas mãos é porque damos conta do recado.

Seja forte, valente e lute pela felicidade e estrutura de sua família.

Foi bom dividir essas palavras com vocês, obrigada pela companhia

Para saber mais sobre o relacionamento, acesse o nosso link , Reflexão II


Reflexão II

 

 

Anterior..........